Noticias

Veja as últimas notícias

Ações judiciais por falta de pagamento de condomínio aumentam 40,5% na Capital

Ações judiciais por falta de pagamento de condomínio aumentam 40,5% na Capital

Levantamento do Secovi-SP mostra que, em março deste ano, foram ajuizadas 1.155 ações de cobrança, contra as 822 registradas no mês anterior.

De acordo com levantamento realizado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em março foram ajuizadas 1.155 ações por falta de pagamento do condomínio, aumento de 40,5% em relação ao mês anterior, que registrou 822 casos.

No acumulado de janeiro a março deste ano, foram protocoladas 2.665 ações, 24,8% acima do apurado no mesmo período do ano anterior, com 2.136 casos registrados na cidade de São Paulo.

Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, recomenda aos síndicos e administradoras que reforcem as negociações de cobrança e promovam medidas de conscientização dos condôminos quanto à importância desse pagamento, a fim de manter o equilíbrio das contas do condomínio.

“O síndico deve estimular o condômino inadimplente a regularizar sua situação”, reitera Gebara, para quem o acordo amigável é o melhor caminho para resolver a questão.

“O acordo é vantajoso para as duas partes – condomínio e condômino. Uma ação de cobrança na Justiça pode levar vários anos para ser resolvida”, afirma.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>