Noticias

Veja as últimas notícias

Baixada Santista espera crescimento do setor de locação em 2018

Baixada Santista espera crescimento do setor de locação em 2018

Santos foi um dos destaques do ano passado e deve permanecer com mercado aquecido

Após um ano de oscilação dos valores médios para a locação residencial, o setor tem expectativas positivas para 2018. De janeiro a dezembro de 2017, a Pesquisa Mensal de Locação do Secovi-SP mostra que houve variação positiva de 0,39% na cidade de São Paulo. No mesmo período, o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), indicador usado para reajustar a maioria dos contratos locatícios, registrou deflação de 0,52%.

Para Rolando Mifano, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Sindicato da Habitação, o mercado de locação tem passado por significativos ajustes nos últimos anos. No ano passado, inúmeros fatores colaboraram com a recuperação do setor, e em especial está a flexibilização das negociações entre proprietários e inquilinos. “Em 2017, o valor do aluguel registrou ligeiras variações negativas e positivas, mantendo uma estabilidade no período”, afirma Mifano.

Em Santos, especialistas da área acreditam que o setor permanecerá aquecido. Mercado em alta, nichos com ofertas limitadas e número crescente de interessados estão entre os fatores que impulsionam o crescimento deste segmento. “O município registrou um ligeiro acréscimo nos valores em relação às demais cidades da região. O momento é bom para o inquilino. Se a oferta crescer, é possível conseguir preços mais vantajosos e com qualidade superior. Por outro lado, quem tem bom inquilino, deve negociar o preço e mantê-lo. É melhor isso do que deixar o imóvel fechado”, sugere Carlos Meschini, diretor Regional do Secovi na Baixada Santista.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>