Noticias

Veja as últimas notícias

Condomínios buscam soluções para evitar o desperdício de água

Condomínios buscam soluções para evitar o desperdício de água

A falta de chuva e o baixo nível dos reservatórios deixaram muitos municípios em alerta. A Região Metropolitana de Campinas já sofre o reflexo deste cenário com racionamentos em algumas regiões e economizar água passou a ser uma tarefa para toda a sociedade, inclusive, para quem vive em condomínio.

A diretora da Área de Condomínios da Regional Secovi em Campinas, Kelma Camargo, destaca a importância da conscientização dos moradores. Lavar calçadas, carros, quintais, encher piscinas ou tomar banhos demorados são ações que tiveram de sair da rotina e que ainda devem ser evitadas.

“As pessoas captaram perfeitamente a mensagem da falta de água e estão vivenciando essa realidade a cada dia. Dentro dos condomínios, providências foram tomadas, inclusive, com a vistoria em pontos de água dentro das unidades para evitar possíveis vazamentos e gastos desnecessários. Além disso, tivemos a redução da rega das plantas e a suspensão da lavagem das áreas comuns em muitos locais”, destaca Kelma.

Além de colaborar com o meio ambiente, a prática de economia e seu consumo consciente podem gerar uma boa redução na conta de água no final do mês.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>