Noticias

Veja as últimas notícias

eSocial será obrigatório a partir de janeiro de 2018

eSocial será obrigatório a partir de janeiro de 2018

Uso da plataforma só é possível com certificação digital

O sistema eSocial , que unificará 15 prestações de informações ao governo, como Rais, Caged, Dirf e  GFIP, passa a ser obrigatório para todos os empregadores do País, inclusive os pequenos, a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Assim, o governo espera melhorar a qualidade dos dados recebidos das companhias.

Mesmo com o prazo batendo às portas, somente 4,4% das empresas estão preparadas para operar com o novo sistema, segundo pesquisa da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). Ainda segundo o levantamento, 42,9% das 1.332 companhias avaliadas ainda não iniciaram a implantação do sistema.

Para a transmissão desses dados, é necessário ter certificado digital padrão ICP-Brasil do tipo A1 ou A3, tecnologia que assegura a confidencialidade e autenticidade das informações repassadas.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>