Noticias

Veja as últimas notícias

Gestor diz que é hora de comprar de fundos imobiliários; “preços lá em baixo”

Gestor diz que é hora de comprar de fundos imobiliários; "preços lá em baixo"

SÃO PAULO – Os fundos imobiliários passaram por maus momentos em 2013 e 2014, quando enfrentaram desvalorização, após alguns anos de altas. Isso fez com que muita gente questionasse se vale a pena seguir investindo nessa modalidade de investimento em imóveis. Para o gestor e sócio da gestora Áquilla Asset Octávio Pires Vaz Filho, essa queda fez com que aparecessem boas opções de investimento em fundos imobiliários.

“É um momento interessante para os fundos imobiliários, existem ativos interessantes, com bons dividendos e preços lá embaixo, os investidores entraram em manada nos fundos imobiliários e saíram em manada, muitas vezes levando prejuízo”, explica o sócio da gestora Áquilla Asset.

O especialista alerta, no entanto, que é importante fazer uma diferenciação entre segmentos, escolhendo bem o fundo que se pretende aplicar. Um fundo com risco diversificado, locado em uma região já consolidada pode ser uma opção interessante de investimento, aponta Octávio Filho.

“Não dá para colocar todos os fundos juntos, comparar e achar que é tudo a mesma coisa e tudo o mesmo risco”, explica o gestor. É preciso saber diferenciar as categorias de fundos e entender a diferença de um fundo que aplica em lajes comerciais para um fundo de galpões, por exemplo.

Octávio Filho aponta ainda que fundos muito ligados a parte residencial e fundos com lajes comerciais de pequenas empresas não são um bom negócio nesse momento. “O crédito vai apertar e pode prejudicar alguns setores, mas existem fundos bem posicionados, com contratos de longo prazo, atípicos, que podem ser melhores”, afirma.

Pesquisar bem é o principal ponto que deve ser definido antes de investir em um fundo imobiliário, explica o gestor. Para pessoas que não são profissionais no assunto, o melhor é buscar uma assessoria especializada e evitar, assim, cair em um investimento ruim.

Outras estruturas imobiliárias, como os CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários), também são apontadas pelo sócio da Áquilla Asset como uma boa opção de investimento, com taxas interessantes de retorno.

Fonte : InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>