Noticias

Veja as últimas notícias

Imóveis em São Paulo sobem menos que inflação, mas aluguel supera IGP-M

Imóveis em São Paulo sobem menos que inflação, mas aluguel supera IGP-M

A valorização dos preços dos imóveis na cidade de São Paulo ficou em 0,2% em outubro, de acordo com o estudo DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário), que mede tendências do setor imobiliário de acordo com dados do portal de imóveis. A cidade teve a segunda maior valorização de preços do metro quadrado para aluguel no mês, de 2,5%. O IGP-M acumulado para o período foi de 1,89%.

A tendência de crescimento abaixo da inflação vem sendo vista desde o quarto trimestre de 2014, mas agora foi revertida para uma valorização real no aluguel na média brasileira, que valorizou 2,1%. A cidade mais desvalorizada em aluguéis, de acordo com o Viva Real, foi Brasília, com queda de 6,0%, e a mais valorizada foi Vitória, com aumento de 3,3%.

“A expectativa é que o último trimestre do ano feche em valorização [para os alugueis]”, explica Lucas Vargas, Vice-Presidente Executivo do Viva Real. De acordo com os dados do estudo, a cidade com aluguel mais caro do país é Rio de Janeiro, a R$36,89 por m² e seguida de perto por São Paulo, a R$36,81.

Dentre as cidades analisadas, as capitais que tiveram maiores quedas nos preços de vendas foram Brasília, com -4,8%, e João Pessoa, -1,4%. Alguns mercados tiveram valorização real: Florianópolis (+2,5%), Joinville (+2,1%), Campinas (+1,8%), Vitória (+1,1%), e Salvador (+0,9%).

Fonte: InfoMoney