Noticias

Veja as últimas notícias

Íon Escritórios Eficientes, exemplo de ecoeficiência em Brasília

Íon Escritórios Eficientes, exemplo de ecoeficiência em Brasília

O que há de mais moderno em tecnologia foi incorporado à edificação. Imponente, o edifício triple A tem certificado ACQUA de sustentabilidade

O Íon Escritórios Eficientes é o mais novo e ousado edifício corporativo de Brasília, no Distrito Federal. Implantado em um terreno nobre, com área de 18 mil m², na Asa Norte, o empreendimento tem fácil acesso e pode ser visto de longe devido à localização estratégica e privilegiada.

O terreno com grandes desníveis obrigou a execução de taludes e contenções de até 18 metros de altura, e o solo heterogêneo, a adoção de diferentes soluções estruturais para a fundação. O edifício manteve o foco em três aspectos.

O primeiro deles, usufruir a ampla visibilidade do terreno para destacar o empreendimento, que traz fachadas de vidro com ângulos arrojados e planos inclinados, panos de vidro movimentados e intercalados por brises funcionais, dentre outros.

O segundo ponto foi distribuir o potencial construtivo com eficiência, tendo em vista o baixo gabarito de 9,50 metros de altura permitido na região. A solução veio no projeto arquitetônico em “H”, formato que contribuiu para o aproveitamento dos recuos com instalação de praças em diferentes níveis do terreno, de paisagem exuberante e que se tornou estímulo ao convívio entre as pessoas.

Por fim, o terceiro ponto foi eficiência energética e ecoeficiência de gestão e construção, resultando na conciliação do conforto ambiental com as soluções tecnológicas exigidas por um edifício comercial contemporâneo. Com salas de 28 m² a 1.800 m², e possibilidade de andares inteiros ou meio andares, o empreendimento tem área total construída de 56.211,10 m², dividida em seis pavimentos de salas e lojas e três pavimentos para estacionamento, lobby e áreas técnicas.

Elevadores panorâmicos internos, lobby com recepção remota que gerencia o sistema pela chamada para todas as salas, átrio altamente ventilado e confortável com claraboia em vidro técnico, auditório para até 120 pessoas e business center equipado.

O que há de mais moderno em tecnologia foi incorporado à edificação, como sistema de reúso de água, irrigação automatizada, cabeamento de dados em fibra ótica, tomadas para carros e bicicletas elétricas no estacionamento, entre outros. O edifício triple A é imponente e tem certificado ACQUA de sustentabilidade.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>