Noticias

Veja as últimas notícias

Lei autoriza Executivo e Legislativo a usar imóveis como garantia no Acre

Lei autoriza Executivo e Legislativo a usar imóveis como garantia no Acre

A lei nº 3.209, publicada nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE) autoriza os poderes Executivo e Legislativo a oferecer imóveis como garantia em caso de fechamentos de contratos. Os imóveis podem ser oferecidos, caso a administração pública não possua recursos imediatos para o construção, aquisição ou locação de centros administrativos.

O objetivo, segundo a publicação, é “deslocar dos centros urbanos os serviços prestados pelo Poder Executivo”. Ao todo, o Poder Executivo pode dar como garantia 13 imóveis localizados em áreas urbanas e outros 17 que estão na zona urbana de Rio Branco.

Já o Legislativo pode oferecer um imóvel rural e três urbanos na hora de fechar contratos. A lei determina ainda que o Legislativo pode ficar autorizado a usar os imóveis como garantia somente com aceitação expressa do Executivo.
Outro ponto da publicação é que a lei não deve prejudicar a regularização fundiária realizada pelo Estado em benefício de posseiros, assentados, ribeirinhos, extrativistas, populações tradicionais e outros que habitem nos imóveis disponibilizados.

Fonte: G1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>