Noticias

Veja as últimas notícias

Manish Srivastava fala sobre tendências em educação e liderança no setor imobiliário

Manish Srivastava fala sobre tendências em educação e liderança no setor imobiliário

Um dos mais conceituados especialistas em finanças imobiliárias, o professor das universidades Columbia e NYU participou de encontro com empresários no Secovi-SP

A área de Relações Internacionais e a Universidade Secovi promoveram um encontro entre  empresários do Secovi-SP  e o professor indiano Manish Srivastava, das universidades Columbia e NYU, de Nova York. Considerado um dos mais conceituados especialistas em finanças imobiliárias, Srivastava esteve no Summit Imobiliário 2017 falando sobre recuperação do mercado americano após a crise de 2008. Para o público do Secovi-SP, o professor fez uma palestra sobre tendências em educação no mercado imobiliário para a próxima geração de líderes do setor. 

Arquiteto de formação, Manish Srivastava relacionou habilidades que não podem faltar na futura liderança no mercado imobiliário, como inovação, inteligência emocional, ética e saber fazer escolhas assertivas. Em sua visão, a educação tradicional para o setor é muito técnica, deixando em segundo plano aspectos como design, economia e o conceito de que um empreendimento é a materialização de uma ideia. “Uma edificação é um ecossistema, não é uma ação isolada, tem um propósito grande”, destacou. Para ele, entender de finanças é chave para liderar no segmento. 

Questionado sobre economia compartilhada, Srivastava acredita ser muito benéfica para o mundo. “Os bens são mal utilizados e as pessoas querem estar juntas, dividir coisas. Teremos menos recursos e há necessidade de sermos mais cuidadosos com o seu uso”, disse, lembrando que o compartilhamento não é algo novo, mas acabou virando mais uma buzzword recentemente.  

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>