Noticias

Veja as últimas notícias

Octávio de Barros fala sobre impacto econômico das tecnologias disruptivas

Octávio de Barros fala sobre impacto econômico das tecnologias disruptivas
Presidente do Instituto República e ex-economista-chefe do Bradesco é o convidado da próxima reunião do NAT

Dia 21 de julho, a partir de meio-dia, o economista Octávio de Barros participa de reunião do Núcleo de Altos Temas do Secovi-SP (NAT), oportunidade na qual falará sobre como modificações no campo tecnológico estão afetando os modelos de negócios, o ambiente de trabalho e o comportamento dos consumidores.

Preferência por usar em vez de ter a posse – o que vale para carros, imóveis e até mesmo instituições financeiras –, a intensificação do uso de moedas virtuais, a eliminação da intermediação em muitos serviços, as impressoras em 3D e 4D, que, em um futuro próximo, podem comprometer toda a cadeia de empresas de logística, a produção cada vez mais automatizada nas indústrias, entre outros aspectos, já são realidade em muitos países e vêm mudando a lógica de negócios em diversos ramos da economia.

Nesse novo cenário, uma empresa com poucos recursos financeiros, mas com grande capital intelectual, pode sair na frente de companhias já consagradas no mercado. “Entender esse processo é fundamental para o planejamento estratégico. Afinal, e de acordo com o próprio economista, vão gradualmente definhar as empresas que não forem capazes de se antecipar às grandes transformações”, afirma Romeu Chap Chap, coordenador do NAT.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>