Noticias

Veja as últimas notícias

Oportunidade para aprimoramento de carreira no mercado imobiliário

Oportunidade para aprimoramento de carreira no mercado imobiliário

Uma das modalidades de crédito que mais cresce no País, o financiamento imobiliário tem uma demanda por profissionais mais bem preparados.

Com o objetivo de atender essa demanda, a UBS Escola de Negócios uniu-se à Universidade Secovi e à Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) para criar o MBA Financiamento e Empreendimentos Imobiliários. “O mercado está mais complexo e sofisticado, por isso estão surgindo oportunidades para profissionais mais bem preparados”, afirma José Securato Junior, co-presidente da UBS.

Confira abaixo a entrevista em que Securato fala sobre o desenvolvimento do mercado, as oportunidades para os profissionais e como o MBA, cuja nova turma começa no final de outubro, contribui para atender essa demanda.

Como você avalia o desenvolvimento do mercado e do financiamento imobiliário no Brasil nos últimos anos?

O mercado imobiliário está mais sofisticado graças a dez anos de ampla expansão. Os bancos, as construtoras, as incorporadoras e todas as outras empresas que lidam diretamente com este setor tiveram que se desenvolver para acompanhar este crescimento e não ficar atrás de seus concorrentes. A redução da taxa de juros causada pela estabilização da economia ajudou na grande procura ao crédito, o que tornou os bancos mais competitivos. Já as construtoras precisaram melhorar e inovar seus produtos devido à ampla oferta de novos empreendimentos.

Como é o profissional almejado hoje pelo mercado?

É aquele que consegue compreender tanto a visão da construção civil quanto das instituições financeiras. São os dois lados do setor tradicionalmente ensinados separadamente, mas que se complementam. Um empreendimento só acontece se for viabilizado por meio de um financiamento imobiliário, que também só existe por causa da construção. Dessa forma, existe uma clara dependência entre as partes e a falta do profissional que atenda de forma completa o segmento.

A economia brasileira vem enfrentando dificuldades. Qual é a sua avaliação deste cenário e o impacto no mercado imobiliário?

Muitas pessoas dizem que o mercado imobiliário está estagnado, mas ainda há muito espaço para crescer. No Brasil, a proporção do PIB destinada ao financiamento imobiliário é muito inferior aos países mais desenvolvidos. Também devemos levar em conta o potencial da mudança do perfil da população brasileira e nosso déficit habitacional, mostrando que o setor ainda possui oportunidades promissoras.

Como o MBA Financiamento e Empreendimentos Imobiliários contribui para o aprimoramento dos profissionais atuantes no mercado? Qual é o seu diferencial?

Aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos de crédito e mercado imobiliário serão muito bem atendidos pelo curso da UBS, que se destaca pela junção dos conceitos à prática profissional e fornece aos participantes pleno domínio sobre as características, as estratégias e as tendências deste setor, seja do ponto de vista do empreendedor, do financiador ou do cliente. As disciplinas abordarão crédito imobiliário e seus produtos, securitização de recebíveis, avaliação de imóveis, garantias, regulação e legislação entre outros temas. O corpo docente é formado por professores da UBS e palestrantes das diretorias da Abecip e do Secovi-SP, além de profissionais da área de gestão de negócios imobiliários, todos muito bem preparados.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>