Noticias

Veja as últimas notícias

Repasses do Minha Casa Minha Vida estão atrasados, diz o Sinduscon

Repasses do Minha Casa Minha Vida estão atrasados, diz o Sinduscon

governo continua atrasando os repasses devidos às construtoras do programa Minha Casa Minha Vida, acusa o Sindicato daIndústria da Construção Civil do Estado deSão Paulo (Sinduscon-SP). Segundo o vice-presidente de Habitação Popular da instituição, Ronaldo Cury, entre os o dias 26 de dezembro e 2 de janeiro foram pagos apenas os valores referentes à primeira quinzena do mês passado.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) afirma que já entrou em contato com o novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e a equipe econômica do segundo mandato dapresidente Dilma Rousseff para pedir uma reunião em caráter de urgência. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, pretende questionar os ministros sobre as definições para a terceira fase do MCMV em 2015.

De acordo com o Sinduscon-SP, no Ceará, o governo realizou apenas 30% do repasse prometido para quitar os atrasos de mais de dois meses do programa habitacional. O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, alertou que “caso uma data para o pagamento não seja definida, novas demissões podem acontecer.” No Maranhão, aproximadamente 4 mil trabalhadores da construção civil poderão ser demitidos devido ao atraso de pagamento do MCMV, segundo o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz.

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>