Noticias

Veja as últimas notícias

São José dos Campos desenvolve Agenda Positiva

São José dos Campos desenvolve Agenda Positiva

A iniciativa é destacar os pontos fortes da cidade e torná-la mais atrativa para investimentos

Para driblar o momento de crise, entidades de São José dos Campos, poder público e a sociedade estão se unindo para desenvolver ações e cobrar mudanças do Governo que beneficiem a cidade a curto e longo prazo.

Entre os objetivos, estão: colocar São José dos Campos como uma das cidades mais atrativas para investimentos; destravar alguns entraves como a nova Lei de Zoneamento; criação das legislações complementares; e a diminuição da burocracia na aprovação de projetos e abertura de empresas, sejam elas de qualquer setor.

Liderada pelo GEDESP (Grupo de Estudos do Desenvolvimento Econômico, Social e Político), em parceria com a Câmara Municipal e entidades empresariais da cidade, a chamada Agenda Positiva Desenvolve São José foi lançada em novembro deste ano.

Construção civil – Um dos principais pontos debatidos pelo grupo é a estagnação do setor da construção civil em São José dos Campos, que sofre com a legislação vigente e aguarda resoluções da nova Lei de Zoneamento.

Segundo pesquisa da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba), Paulo Cunha, a demanda atual por unidades habitacionais é de 3.260/ano. Considerando um crescimento mínimo de 1,6%, o município precisará, em 15 anos, de um estoque de 60 mil novas unidades. Porém, segundo os empresários envolvidos, sem novos lançamentos há risco dessa demanda não se concretizar.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>