Noticias

Veja as últimas notícias

Secretário de Habitação de Campinas participa de encontro promovido pela Regional Secovi

Secretário de Habitação de Campinas participa de encontro promovido pela Regional Secovi

Em evento da política Olho no Olho, Samuel Rossilho, abordou a modalidade de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social (EHIS).

Com auditório lotado, o secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab Campinas (Companhia de Habitação Popular), Samuel Rossilho, participou na manhã desta quinta-feira, 10/5, do encontro da política Olho no Olho, promovido pela Regional do Sindicato da Habitação na cidade.

Mais de cem pessoas ocuparam o auditório do Hotel Vitória para acompanhar o evento. Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades, entre eles, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campinas, André Von Zuben; os vereadores do município, Campos Filho e Marcos Bernadelli; o diretor da Secretaria de Habitação de Campinas, Vinicius Riverete; o diretor da Habicamp (Associação Regional da Habitação), Francisco de Oliveira Lima Filho; o diretor regional do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), Marcio Benvenutti; o diretor técnico da Cohab, Jonatha Pereira; o vice-prefeito de Limeira e o secretário de Habitação de Limeira, respectivamente, Júlio César Pereira dos Santos e Igor Dorta Rodrigues, além de demais profissionais da área.

Na ocasião, foi abordada a Lei Complementar 184, de 1° de novembro de 2017 – EHIS/Cohab (Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social). A iniciativa, aprovada pela Câmara de Campinas em outubro passado, vai permitir, entre outras coisas, a simplificação dos procedimentos de aprovação dos empreendimentos habitacionais projetados para o município, reduzindo prazos de aprovação de até três anos para 90 dias. Além disso, os empreendedores privados poderão formalizar parcerias com a Cohab-Campinas para desenvolver e implementar projetos.

Para o diretor Regional do Secovi em Campinas, Marcelo Coluccini, a iniciativa foi uma ótima oportunidade para a discussão de um tema tão sensível e urgente para o município como o déficit habitacional. “Por meio deste encontro, esperamos ter contribuído para o debate público em torno de uma Lei que pode beneficiar muitas famílias. E também promover a aproximação entre o poder público e empreendedores que possa alavancar novos projetos voltados ao desenvolvimento da cidade”, pontuou.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>