Noticias

Veja as últimas notícias

Vale do Paraíba ganha força na exportação

Vale do Paraíba ganha força na exportação

São José dos Campos ocupa a 4ª posição entre as cidades brasileiras que mais exportaram no ano passado

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior, São José dos Campos ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras que mais exportaram em 2015, ficando atrás apenas de São Paulo, Angra dos Reis e Rio de Janeiro.

Ao todo, as exportações de São José atingiram os US$ 4,7 bilhões no ano passado, o que representa um aumento de quase 3% com relação ao valor total de 2014. O levantamento mostra que, somente em dezembro do ano passado, a cidade exportou quase US$ 893 milhões em produtos, sendo principalmente aeronaves e equipamentos aeronáuticos.

Os Estados Unidos foram caracterizados pela pesquisa como o principal destino dos produtos joseenses em 2015. Os americanos receberam 64% do valor total exportado pelo município no ano passado e 48,8% em 2014. Outros países que recebem mercadorias da cidade são Argentina (4,06%), México (3,96%) e China (3,93%).

“Os dados apresentados por essa pesquisa são importantes para São José e para toda a região. A RM do Vale do Paraíba concentra 2,3 milhões de pessoas e tem um forte mercado consumidor. Além disso, temos acesso rodoviário facilitado aos grandes centros urbanos do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e litoral paulista”, afirma o diretor Regional, Frederico Marcondes César.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>