A retomada do setor

O mercado imobiliário nacional vem se recuperando aos poucos, impulsionado pelas medidas econômicas e pelo aumento da confiança do investidor e do consumidor. Ações como a retomada da linha de empréstimo Pró-Cotista, uma das mais baratas do País, e, ainda, a elevação do limite de financiamento de 50% para 70% para imóveis usados, mantendo o percentual de 80% no caso de unidades novas, têm permitido que o sonho da casa própria se torne mais próximo.
Além do aquecimento da locação residencial em 2017 e da expectativa de manutenção do cenário neste ano, a Baixada Santista também registrou uma boa melhora nas vendas no ano passado. A expectativa de novos lançamentos em 2018, incluindo o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida em Santos, e a construção de um shopping center em Praia Grande, aliada à grande movimentação no mercado de imóveis usados, têm ajudado a aquecer o setor após o período de crise.
A realidade é que o nosso setor tem fôlego para continuar, mas precisa de uma economia forte, que transmita a segurança necessária para o comprador. Se persistirmos nesse caminho, resultados ainda melhores virão no segundo semestre.
Fonte: Secovi