Noticias

Veja as últimas notícias

Aluguel contratado em outubro na cidade de São Paulo recua 0,2%

Aluguel contratado em outubro na cidade de São Paulo recua 0,2%

O valor dos contratos de locação residencial assinados em outubro na cidade de São Paulo caiu 0,2%, na comparação com o mês de setembro. Em relação a outubro do ano passado, houve uma alta da ordem de 2,8%, percentual muito próximo à variação de 2,96% do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) no mesmo período.

“Assim como o IGP-M, o valor dos aluguéis novos apresenta tendência de baixa. Em julho, início deste semestre, o valor contratado era 6,7% superior ao de idêntico mês de 2013. Agora é de 2,8%”, compara Mark Turnbull, diretor de Locação do Secovi-SP. “Tudo indica, como temos previsto nos últimos meses, que aluguel e IGP-M fecharão 2014 no mesmo patamar.”

As unidades que tiveram as maiores quedas em outubro, comparadas a setembro, foram as de 1 dormitório, cujos aluguéis caíram 0,4%. A locação de residências de 3 quartos apresentou diminuição de 0,3%, ao passo que os imóveis de 2 dormitórios ficaram com seus valores quase estabilizados (baixa de 0,1%).

O fiador foi a modalidade de garantia mais utilizada no período, presente em 47% dos contratos fechados. O depósito de até três meses de aluguel foi usado em um terço dos imóveis locados, e o seguro-fiança, em um quinto das locações de outubro.

Os imóveis alugados mais rapidamente em outubro foram as casas, que escoaram num prazo entre 14 e 35 dias. Os apartamentos demoraram um pouco mais. Seu IVL (Índice de Velocidade de Locação), que mede em número de dias quanto tempo se leva até a assinatura do contrato, variou de 21 a 44 dias.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>