Noticias

Veja as últimas notícias

Após “farra”, Caixa deverá elevar juro de financiamento imobiliário

Após "farra", Caixa deverá elevar juro de financiamento imobiliário

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal poderá aumentar os juros praticados nos financiamentos imobiliários neste ano, disse o jornal Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (15).

O banco estatal ainda não definiu uma data para o reajuste, mas espera-se que o aumento aconteça em fevereiro. A assessoria do banco confirmou que a Caixa estuda mudanças nas taxas do crédito imobiliário.

Mesmo com algumas elevações na taxa Selic – que passou de 10% para 11,75% para conter a inflação -, as taxas permaneceram as mesmas durante todo o ano de 2014. Até agora, a Caixa continua com juros de 9% a 10%.

Essa alta deverá ser para imóveis que não entram no SFH (Sistema Financeiro de Habitação), diz o jornal. O SFH é um sistema que permite que os bancos usem poupança e FGTS. Por ser mais regulado, os financiamentos do SFH possuem taxas menos elevadas.

Tradicionalmente, as taxas da Caixa são as mais baixas do mercado – e um aumento poderá fazer com que as taxas de todas os outros bancos elevem as deles.

Fonte : infomoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>