Noticias

Veja as últimas notícias

BC Fund diz que gestão é “segregada” de outras áreas do BTG Pactual

BC Fund diz que gestão é “segregada” de outras áreas do BTG Pactual

O fundo imobiliário BTG Pactual Corporate Office Fund (BRCR11), conhecido como BC Fund, maior fundo imobiliário listado na Bovespa, enviou comunicado aos cotistas nesta sexta-feira (27) afirmando que a gestão do fundo “é realizada de maneira independente das outras atividades do Grupo BTG Pactual, de forma segregada (“chinese wall”)”. O comunicado acontece dois após a prisão do presidente do BTG Pactual, André Esteves, na Operação Lava Jato.

O fundo ressaltou que os processos de tomada de decisão dos profissionais da gestora são independentes das demais decisões tomadas pelas demais empresas do grupo e destacou que a equipe é formada “por profissionais com histórico de experiência e excelência no mercado financeiro e imobiliário”.

O comunicado diz ainda que o fundo permanece sendo gerindo “de acordo com o regulamento e politica de investimento (…) e com os prospectos das ofertas de distribuição de cotas do fundo, mantendo seu foco na valorização do capital e distribuições consistentes”.

A gestora também lembrou que o patrimônio do fundo, composto por imóveis comerciais, não se confunde com o patrimônio próprio da administradora ou das demais empresas do grupo. Eles também afirmaram que o caixa disponível está praticamente todo investido em LCI (Letras de Crédito Imobiliário), distribuídos em três emissores: 68% das LCIs de emissão da Caixa Econômica Federal,30% de emissão da Brazilian Securities e 2% do Banco ABC.

“Ressaltamos que a Gestora adota um gerenciamento de risco abrangente e procedimentos robustos de controles internos, fatores-chave da gestão bem sucedida nos investimentos do Fundo”, conclui o comunicado.

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>