Noticias

Veja as últimas notícias

Condomínios: de olho nas férias!

Condomínios: de olho nas férias!

As férias estão chegando e, com isso, a circulação de crianças pelo condomínio aumenta. Assim como muitos moradores aproveitam para viajar, outros condôminos aproveitam para receber visitas.

Sendo assim, esse é um período que requer cuidados e a segurança continua sendo a palavra-chave para garantir a circulação saudável de todos pelo local.

Algumas dicas são preciosas neste período do ano, como: tire todos os equipamentos das tomadas. Esta medida simples protegerá os equipamentos de uma possível descarga elétrica, além de economizar energia; Feche todos os registros da cozinha e banheiro para evitar vazamentos ou alagamentos; Faça o bloqueio da válvula de gás da cozinha; Deixe a chave do apartamento com alguém de confiança, que poderá entrar no local caso ocorra algum problema; Não deixe animais sozinhos no apartamento; Retire todos os lixos de casa antes de viajar e deixe toda a louça limpa, para evitar insetos e ratos; Verifique se todas as portas e janelas estão trancadas. E, é claro, cuidado redrobrado com as áreas onde as crianças costumam brincar de forma mais intensa neste período do ano.

Segurança – O porteiro deverá estar alinhado às regras do condomínio para garantir a entrada somente de visitas desejadas e não deixar crianças pequenas saírem sem a autorização dos pais; Se a visita irá passar alguns dias no apartamento, avise o porteiro e funcionários; Verifique sempre o cumprimento do regulamento interno. Em alguns condomínios, crianças pequenas não podem circular sem o acompanhamento de responsáveis.

Se o condomínio contar com infraestrutura, síndico e conselheiros poderão verificar a possibilidade de contratar uma empresa de recreação para crianças neste período. Isso evitará movimento e correria dos pequenos em áreas que não são ideais, como garagem, elevadores e corredores; Os pais devem sempre ser os grandes orientadores e ensinar às crianças a não utilizar o elevador e carros como brinquedos; O uso da piscina deve respeitar sempre o regulamento do condomínio; Neste período, vale colocar avisos informativos nos murais e elevadores para lembrar os moradores do regulamento interno com dicas sobre segurança.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>