Noticias

Veja as últimas notícias

Conheça as startups finalistas do MoviMente 2018

Conheça as startups finalistas do MoviMente 2018

No Pitch Battle, os 20 projetos selecionados na primeira etapa se apresentaram e foram avaliados por uma banca com grandes nomes do mercado imobiliário e da inovação

As startups finalistas da edição 2018 do MoviMente, iniciativa do grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP, foram eleitas na noite de segunda-feira, 16/7, ao final da etapa Pitch Battle. Por ordem alfabética, Construct App, Lean Survey, LoopKey, Nama e Omni Electronica passarão por sessões de mentoria com experts do setor imobiliário no dia 7 de agosto e farão pitches na Convenção Secovi, ocasião em que serão reveladas as três vencedoras. “Neste pitch, pudemos apurar o alto nível das startups inscritas neste ano. Houve evolução sensível no emprego de tecnologia de ponta”, disse Marcia Taques, coordenadora de Estratégias Digitais do Secovi NE e do MoviMente.

Os cinco projetos finalistas foram escolhidos de um total de 20 semifinalistas que se apresentaram para uma banca “estrelada”, formada por nomes de peso: Alexandre Frankel, da Vitacon; Alexandre Pandolfo, da Liga Next/ Liga Acelera; Antonio Pacheco Couto, da Lello Condomínios; Bruno Loreto, da Construtech Ventures; Diogo Russo, da Kakau Tecnologia & Inovação; Flavio Amary, presidente do Secovi-SP; Flávio Prando, da Nova Realty Imóveis; Gustavo Reis, da Tecnisa; José Roberto de Toledo, da Lello Locação e Vendas; Juliano Bello, do  MitHub; Marcelo Hideo Sato, da Astella Investimentos; Marcio de Oliveira Santos, da IPPÊS Urbanizadora; Marco Poli, CEO da ClosedGap;  Renan Augusto Falcão Vaz, da CCP (Cyrela Commercial Properties); Roberto de Souza, do CTE; Sergio Wiberto Risola, do Cietec; Vitor Figueiredo de Vasconcelos, do Grupo Zap.

A banca avaliou cada projeto por critérios como habilidade para responder necessidades reais do mercado imobiliário, qualidade e escalabilidade da inovação e lucratividade.

Conheça os projetos:

  • Construct App – digitaliza processos para acompanhamento de obras em tempo real;
  • Lean Survey – pesquisa de mercado com otimização da coleta de dados através de uma aplicação mobile e utilizando rede crowdsourcing;
  • LoopKey – sistema de gestão de acesso para edificações residenciais e corporativas que transforma o seu celular em um chaveiro digital, seguro e escalável;
  • Nama – inteligência artificial e automação de processos e conversas via chatbot, como administração de imóveis, pré-venda, atendimento ao cliente e processo internos;
  • Omni Electronica – solução com sensores para otimizar sistema de ventilação em edifícios, que pode economizar até 40% de energia.

Além da banca, cerca de 150 pessoas assistiram ao Pitch Battle, realizado no Inova-Bra Habitat, que proporcionou ambiente para um grande networking (confira a galeria fotográfica no Flickr).

As sessões de mentoria foram estendidas às cinco startups em fase de ideação, que também se apresentaram no Pitch Battle. Experts do setor darão feedbacks e recomendações para cada startup aprimorar seu projeto.

Coworking – Parceiro da iniciativa, o MitHub anunciou no Pitch Battle que irá presentear cada uma das finalistas com dois meses de hospedagem em seu coworking, onde irão se relacionar com Cyrela, Grupo Zap, Brasil Brokers e Construtech Ventures, de onde poderão surgir oportunidades de desenvolvimento, parcerias e negócios.

O MoviMente conta com parcerias estratégicas com ABStartups, Buildin, Cietec, Construtech Ventures, Fiabci Brasil, LigaNext e MitHub e  tem o patrocínio de A Predial, BNZ for startups, ClickFund. Control Alt Web, Lello, Mega e Vitacon. Para saber mais sobre o MoviMente, acesse o site.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>