Conheça as startups vencedoras do MoviMente

Em primeiro lugar ficou a Justto, sistema de resolução inteligente de conflitos que promove redução de custos em departamentos jurídicos do Brasil. A segunda colocada foi a Flatmatch, que se propõe a localizar roommate e imóvel ideais, com gestão de contas da casa. E em terceiro lugar, a MagiKey, plataforma de automação de recepção e portarias em edifícios comerciais, reduzindo drasticamente o custo com serviços e processos manuais sem deixar de lado a segurança.
“O MoviMente foi o primeiro passo do mercado imobiliário rumo à revolução do setor. Nessa jornada, pudemos mudar nosso mindset e aprender com as startups a importância de resolver problemas ao invés de produzir produtos, por exemplo”, disse Marcia Taques, coordenadora-adjunta do NE e líder da iniciativa.
Além de rodadas de negócios com players do setor imobiliário, as vencedoras receberão da Regus, patrocinadora da Convenção Secovi, dois meses de coworking.
As três startups foram consideradas as mais inovadoras de um total de 75 projetos inscritos na primeira edição do MoviMente, que visa conectar novos empreendedores a empresários do mercado imobiliário e promover renovação em um dos setores mais tradicionais da economia.
Todos os inscritos foram criteriosamente analisados por uma comissão avaliadora que selecionou 15 semifinalistas, que passaram por sessões de mentoria com experts do setor para se apresentarem para a banca avaliadora e grandes personalidades do setor imobiliário e da inovação. A banca escolheu cinco finalistas que fizeram pitches de três minutos para o público da Convenção Secovi.
Além de Justto, Flatmatch e MagiKey, também se apresentaram Assembleia de Condomínio (aplicativo que viabiliza a participação de todos os condôminos de qualquer lugar) e Assinaweb (assinatura digital, de qualquer lugar), que ficaram entre as cinco finalistas.
Fonte: Secovi