Noticias

Veja as últimas notícias

Convenção Secovi discute o Mercado Imobiliário do Interior

Convenção Secovi discute o Mercado Imobiliário do Interior

Com a proposta de discutir temas e propostas para que todas as atividades imobiliárias encontrem o melhor caminho a seguir, aconteceu de 30/8 a 2/9, em São Paulo, mais uma edição da Convenção Secovi, que reuniu empresários do setor imobiliário, investidores e economistas.

A programação incluiu temas como urbanismo, corretagem imobiliária, oportunidades de negócios, situação do Programa Minha Casa, Minha Vida, trajetória do mercado imobiliário, cenários futuros e panorama do mercado imobiliário do interior paulista. Marcaram presença nomes como Cristiana Lôbo, jornalista que acompanha a política brasileira há mais de 30 anos, e Enrique Peñalosa, urbanista e ex-prefeito de Bogotá (Colômbia), conhecido por dividir opiniões com soluções urbanas bastante ousadas, como a restrição ao estacionamento de carros no centro da cidade e a construção de uma rede de ciclovias com mais de 300 km.
Mercado imobiliário do interior paulista

No dia 2/9, a Convenção discutiu o mercado imobiliário do interior paulista em um painel comandado pelo vice-presidente do Interior e Diretor Regional do Secovi em Sorocaba, Flavio Amary, com a participação dos diretores das regionais do ABC, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Na abertura do painel, Flavio Amary lembrou que as cidades representadas pelas Regionais do Secovi-SP no interior paulista correspondem a 40,4% do PIB do Estado de São Paulo (dados de 2012) e que o PIB do Interior vem evoluindo de forma constante, com um crescimento de 245% registrado de 2000 a 2012. “Nos últimos dez anos o interior registrou perto de 1,9 milhão de novos domicílios, número superior àquele registrado na Capital”, explicou.

O mercado imobiliário do interior, entretanto, passou por algumas transformações. Segundo o vice-presidente, a maior parte dos lançamentos registrados nos últimos anos voltou a ser feita por empresas locais, ao contrário do que vinha acontecendo, quando grandes empresas do setor imobiliário do País descobriram o potencial da região e investiram pesado no lançamentos de loteamentos, condomínios residenciais e comerciais.

Os imóveis de um dormitório continuam sendo a grande aposta para os lançamentos nas cidades dos entornos das Regionais do Secovi já que, de acordo com Amary, existe uma demanda forte para este produto. Segundo ele, os empresários da área devem pensar neste tipo de investimento, que tem uma procura maior entre os jovens e solteiros.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>