Noticias

Veja as últimas notícias

Crise afeta o mercado imobiliário em Teresina

Crise afeta o mercado imobiliário em Teresina

TERESINA – A instabilidade financeira tem e a recessão tem afetado duramente o mercado imobiliário em todo o país, e em Teresina não tem sido diferente. Desde 2015 a procura pela casa própria tem deixado a desejar para o setor, mas, em compensação, tem aquecido o mercado de aluguéis de imóveis.

De acordo com a corretora de imóveis, Silmara Andrade, 2016 foi um ano onde houve pouca procura para a compra de imóveis. “Esse ano, as vendas não foram tão boas, mas estamos vindo de um 2015 que já estava com baixa procura. O final de 2015 foi muito fraco e difícil para o setor. Já esse ano, foi um pouco melhor, mas ainda pouco”, conta.

A baixa venda de imóveis reflete a instabilidade política e a crise financeira que o país vem enfrentando. A dificuldade de adquirir um imóvel tem feito com que a população teresinense procurasse morar de aluguel. “Em Teresina, a demanda de casas e apartamentos para aluguel está maior que a oferta. Antes não trabalhávamos com aluguel, trabalhávamos mais com investidores, que adquiriam um imóvel na planta e revendia ou alugava depois. Mas, devido a grande procura por aluguéis, passamos a oferecer também esse serviço”, ilustra a corretora.

A também corretora de imóveis, Ivanilda Cunha, explica que o teresinense ainda mostra interesse pela compra da casa própria, mas que tem segurado um pouco a mão e, aqueles que estão comprando, estão dando preferência por apartamentos menores. “As pessoas estão preferindo alugar e esperar um pouco para comprar um novo empreendimento. Os clientes que estão comprando, procuram apartamentos funcionais, menores. As melhores vendas são de apartamentos entre 60 e 70 metros quadrados. Já imóveis com mais de 100 m² tem pouquíssima saída”, explica.

Fonte: Capitalteresina.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>