Noticias

Veja as últimas notícias

Custo da construção em São Paulo cresce 0,06% em março, aponta Sinduscon-SP

Custo da construção em São Paulo cresce 0,06% em março, aponta Sinduscon-SP

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado de São Paulo registrou alta de 0,06% em março na comparação com fevereiro, para R$ 1.175,25 por metro quadrado. Os custos com mão de obra e os salários dos engenheiros ficaram estáveis na passagem entre os dois meses. Já os gastos com materiais de construção aumentaram 0,15%.

Os dados se referem às obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos e fazem parte de pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 01, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

Em 12 meses, o CUB paulista acumula alta de 6,5%. No consolidado, os custos com mão de obra cresceram 8,46%, os gastos com material de construção tiveram alta de 3,24% e os salários dos engenheiros foram reajustados em 11,78%.

A pesquisa do Sinduscon-SP e da FGV informou também a oscilação do CUB calculado sobre as obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos. Em março, o índice também teve alta de 0,06% ante fevereiro, totalizando R$ 1.093,70 por metro quadrado. Nos últimos 12 meses, o índice aumentou 6,4%.

Fonte: InfoMoney.