Noticias

Veja as últimas notícias

Dicas para alugar um imóvel nas férias

Dicas para alugar um imóvel nas férias

Alguns pontos devem ser considerados antes de fechar o contrato de locação para esse período

O começo do ano chegou e com ele as férias tão aguardadas! Alugar uma casa ou apartamento para relaxar no litoral ou interior é uma ótima opção para aqueles que querem descansar e repor as energias para 2016.

Em muitos casos, os interessados não conseguem visitar o imóvel, devido à distância, e, com isso, as chances de cair em um golpe ou descobrir que aquele lugar não existe são grandes, decepcionando a todos. “Muitas famílias acabam sendo lesadas nas férias, alugando um imóvel sem conhecer e sem contrato. Quando chegam ao local, acabam deparando com um cenário bem diferente do imaginado”, alerta o diretor de Compra, Venda e Locação da Regional do Secovi em Campinas, Rodrigo Coelho de Souza.

Algumas dicas são de extrema importância antes de concretizar a locação. Em primeiro lugar, faça sempre a pesquisa de preço. Caso o valor do aluguel esteja muito abaixo do mercado, desconfie. Sempre que possível, obtenha referência de amigos e parentes.

Ao chegar no imóvel, verifique descargas, chuveiros e luzes. Aproveite para analisar se o local conta com algum objeto quebrado ou danificado. O aviso ao dono ou imobiliária de que há um problema deve ser imediato, para que as correções necessárias sejam realizadas.

Faça um contrato. Mesmo sendo uma locação por um curto período de tempo, é indispensável haver um documento com as datas, valores e eventuais multas.

Caso queira levar seu animal de estimação, certifique-se de que o local possui disponibilidade para receber pets. O cheque-caução é uma prática muito comum entre proprietário e inquilino. Ele deve ser devolvido ao locatário no momento da saída.

Vale lembrar que o aluguel obedece uma legislação própria e a contratação de uma imobiliária confiável faz toda a diferença. “Sempre escolha um corretor da sua confiança. Se for uma indicação, verifique se ele e a imobiliária possuem registro no Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis). Aproveite as dicas e tenha uma estadia merecida e tranquila em família!”, finaliza Rodrigo.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>