Noticias

Veja as últimas notícias

Exclusividade beneficia o mercado de imóveis em Rio Preto

Exclusividade beneficia o mercado de imóveis em Rio Preto

Medida ajuda a evitar situações indesejáveis, principalmente para o proprietário

Colocar um imóvel com exclusividade, em uma única imobiliária, para que apenas ela trabalhe a compra, venda ou locação de imóvel é mais eficaz do que anunciar a propriedade em diversas empresas.

“Se você disponibiliza seu bem para várias imobiliárias trabalharem simultaneamente, pode ter, como consequência, uma série de situações indesejáveis”, ressalta Alexandre Nadruz, diretor regional do Secovi em São José do Rio Preto. Como exemplo, Nadruz elenca a dificuldade de gerenciar os pedidos de visitas vindos de diversos corretores e o leilão de preços a que o proprietário é submetido. “Um imóvel com diversas placas de ‘vende-se’ ou ‘aluga-se’ passa impressão de que o dono está com pressa, desvalorizando o negócio”, frisa.

Muitas imobiliárias, a fim de atrair exclusividades, oferecem serviços diferenciados a seus clientes. O sistema de trabalho em rede é exemplo disso. “Basta que o cliente anuncie sua venda ou locação em apenas uma imobiliária para que sua oferta fique disponível para todas as demais imobiliárias e corretores que compõem essa rede. Com o anúncio pulverizado nessa teia de relações, os corretores e as empresas acabam somando esforços para a concretização do negócio”, explica o diretor do Secovi.

Em rede, as chances de fechar a venda ou locação de imóveis acabam potencializadas. Isso porque, enquanto uma empresa tem o imóvel, a outra pode ter o cliente que procura pelo mesmo tipo de produto. “Desse modo, os corretores das imobiliárias se conversam e acabam viabilizando a negociação para ambos os clientes, tanto para o vendedor ou comprador, como para o comprador ou locatário. E o mais importante disso tudo: o cliente lidará apenas com o corretor e com a empresa escolhida por ele. Todo gerenciamento das interlocuções com as demais imobiliárias fica a cargo deste profissional, que reporta tudo ao cliente”, finaliza Nadruz.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>