Fevereiro é mês de entregar DME e Dimob

Cumprimento dessas obrigatoriedades fiscais exige certificação digital
Fevereiro é um mês repleto de entregas fiscais a serem feitos pelas empresas. Até o dia 28, as companhias precisam enviar ao governo a Declaração de Operações Liquidadas com Moedas em Espécie (DME) e a Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob).
Pessoas físicas ou jurídicas que tenham recebido em janeiro de 2018 valores em espécie que somem R$ 30 mil ou mais são obrigadas a informar a operação à Receita Federal por meio da DME. A submissão pode ser feita via e-CAC.
Particularmente relacionado ao setor imobiliário, incorporadoras e imobiliárias precisam entregar à Receita Federal detalhes de todas as operações de compra e venda de imóveis realizadas ao longo de 2017. Devem constar da Dimob informações como especificação do imóvel, datas, valores das operações e comissões pagas. Empresas optantes pelo Simples Nacional não precisam enviar essa declaração.
Para ambos os processos é requerido o uso de certificação digital padrão ICP-Brasil. O Secovi-SP emite esse certificado a pessoas físicas e jurídicas, independentemente de o adquirente ser ou não representado da entidade.
Associados do Sindicato têm benefícios especiais.
Fonte: Secovi