Noticias

Veja as últimas notícias

Governo Federal libera o saque do FGTS em todo o País

Governo Federal libera o saque do FGTS em todo o País

Movimentação das contas inativas afeta diretamente a economia e também o setor imobiliário

Os saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) foram liberados em março, inicialmente para os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. De acordo com a Caixa Econômica Federal, existem 49,6 milhões de contas inativas com saldos que somam R$ 43,6 bilhões. Essa movimentação afeta diretamente a economia e reflete de forma positiva também no mercado imobiliário.

De acordo com Alessandro Nadruz, diretor Regional do Secovi em Rio Preto, com o dinheiro em mãos, o poder de compra do trabalhador aumenta e a intenção de investir também. “Enxergamos pontos positivos na iniciativa do governo federal. O primeiro deles é a diminuição na inadimplência. O segundo é o aumento na procura por imóveis, que deve impactar o mercado de forma regional e nacional”, afirma.

Ainda, segundo Nadruz, as pessoas poderão utilizar o recurso extra para quitar dívidas com imóveis. “Com esse dinheiro, será possível quitar as parcelas atrasadas e também antecipar as que ainda irão vencer”, finalizou.

Fonte: secovi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>