Noticias

Veja as últimas notícias

Mercado Imobiliário em 2017

Mercado Imobiliário em 2017

Pesquisa realizada pelo portal VivaReal mostra quais são as expectativas dos consumidores, corretores e imobiliárias para o mercado imobiliário.

Para 64% dos corretores, o preço dos imóveis para venda vai permanecer estável. Já 63% acreditam que o valor do aluguel manterá o mesmo patamar do ano passado. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pelo portal VivaReal, que entrevistou consumidores, corretores e imobiliárias para entender suas expectativas em relação a 2017. A pesquisa leva em conta a realidade de todo o país. O público do levantamento está distribuído em 325 cidades de vários portes espalhadas por 24 estados e o Distrito Federal.
Além da expectativa em relação aos preços para esse ano, corretores e imobiliárias deram opiniões sobre diversos pontos, como valores dos imóveis no final de 2016, quando a pesquisa foi realizada, flexibilidade da negociação em 2017 e o que acreditam que acontecerá com a economia brasileira. Os dois públicos (58%) estão muito otimistas com os rumos da economia do país.
Interessados em imóveis

Os consumidores também responderam à pesquisa. Todos os públicos do levantamento acham que os preços dos imóveis estão altos, mas diferente dos corretores, apenas 45% dos consumidores acreditam que os valores permanecerão estáveis. Grande parte (40%) disseram que os preços sofrerão quedas em 2017.

Quanto às intenções dos clientes, a maior parte (71%) deseja comprar um imóvel. Dos respondentes, 22% mostraram vontade de alugar. Mais de 50% dos consumidores acreditam que a negociação será mais flexível em 2017. O público está dividido entre o otimismo e o incerto em relação à economia brasileira.
Comparação dos públicos

A pesquisa de Expectativas do VivaReal também fez um paralelo entre as respostas dos consumidores com a dos corretores e imobiliárias. Em alguns questionamentos a diferença de opiniões é grande. Enquanto 40% dos consumidores acham que os preços dos imóveis vão diminuir, apenas 21% dos corretores e imobiliárias pensam que em 2017 os valores dos imóveis terão queda.

Os corretores e imobiliárias (61%) estão mais otimistas em relação à economia do que os consumidores (41%). Já a flexibilidade para negociar é semelhante para os dois grupos. Para 58% dos consumidores e 59% dos corretores e imobiliárias, a expectativa é o aumento da flexibilidade para negociar em 2017.

A pesquisa completa do VivaReal pode ser conferida gratuitamente nesse link. Os resultados são apresentados e comentados em vídeo pela gerente de Inteligência de Mercado do VivaReal, Aline Borbalan. Com 14 anos de experiência em incorporadoras e imobiliárias, Aline é uma das maiores especialistas em dados e estatísticas do segmento.

Fonte: Br.investing.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>