Noticias

Veja as últimas notícias

Painel do Enacon destaca desafios do presidente eleito

Painel do Enacon destaca desafios do presidente eleito

Jornalista José Nêumane Pinto fez uma análise do cenário político-econômico no primeiro dia do evento

José Nêumane Pinto, articulista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da rádio Eldorado, foi o palestrante do painel político-econômico do Encontro Nacional de Administradoras de Condomínios (Enacon), evento promovido pelo Secovi-SP nos dias 7 e 8/11, na sede da entidade.

Para ele, a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) foi capaz de capitalizar um sentimento de necessidade de mudança expresso pela maioria da população. “O povo brasileiro se manifestou de forma inteligente em um dos processos eleitorais mais ordeiros e pacíficos da história”, cravou.

Enacon reúne profissionais da administração condomini-
al de todo o País

Como desafios ao presidente eleito, Nêumane destacou o de aprovar a reforma da Previdência sem nenhum tipo de privilégio e o de ter de negociar com um Congresso Nacional cuja renovação, na avaliação dele, não foi satisfatória. “Cinquenta e dois por cento da Câmara dos Deputados não foram reeleitos. É muito em relação à história, mas pouco para o que precisamos.”

O jornalista descreditou o rótulo de “onda fascista” impingida a quem conduziu Bolsonaro ao poder. “O que essa avalanche conservadora fez foi salvar o Brasil do apodrecimento; isso sim”, justificou.

Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, ao anteceder a palestra de Nêumane, se disse otimista em relação ao futuro do País. Para o jornalista, essa é uma boa notícia. “Isso é ótimo. Porque o setor imobiliário é um dos que mais refletem o crescimento do Brasil”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>