Noticias

Veja as últimas notícias

Panorama do mercado imobiliário: desafios e oportunidades em 2017

 Panorama do mercado imobiliário: desafios e oportunidades em 2017

O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) é um dos signatários, juntamente com entidades do setor, de manifesto público que conclama a sociedade civil a construir um 2017 melhor. Uma proposta de união entre poder público, empresariado e sociedade para que o País volte a trilhar os caminhos do progresso. Neste momento de expectativas e incertezas, fica claro que superar os obstáculos depende de união e de muito trabalho. O Brasil passa por uma fase decisiva na política e na economia, que interfere diretamente na vida de milhões de pessoas.

Pauta prioritária é a geração de emprego e renda. Um dos mecanismos desta engrenagem é o mercado imobiliário que, esperamos, será impactado positivamente pelas medidas anunciadas para dar fôlego à economia e restaurar o clima de confiança. Na esteira das análises de especialistas, uma somatória de fatores traz ventos favoráveis à retomada do crescimento econômico.

É neste ambiente de boas perspectivas que realizaremos no dia 13/3, às 18h30, na OAB de Bauru, o Encontro Secovi do Mercado Imobiliário para Bauru e região. Contaremos com a participação do presidente do Sindicato da Habitação, Flavio Amary, e do vice-presidente do Interior, Frederico Marcondes César, dois representantes do setor originários do interior que reconhecem o potencial do nosso segmento para a economia paulista – especificamente para o mercado imobiliário de Bauru e dos 39 municípios que compõem a Regional, entre eles Araçatuba, Araraquara, Birigui, Botucatu, Jaú, Lins e Marília.

É satisfatório reunir anualmente profissionais de imobiliárias, incorporadoras e administradoras de condomínios que procuram entender a dinâmica do mercado. A cada ano, identificamos pelas estatísticas e dados qualitativos novas necessidades do consumidor, seja o locatário ou comprador. A apresentação do Estudo Secovi do Mercado Imobiliário é um momento de traduzir desafios em oportunidades.

Por isso, acredito em um 2017 melhor para o setor. E, nós do Secovi-SP, temos trabalhado para isso. Sempre prontos para contribuir para o aperfeiçoamento das nossas atividades e para o futuro de nossa cidade, aceitamos convite da nova gestão municipal para participar da revisão do Código de Obras. Junto a outras entidades, pudemos expor pontos que precisam ser revistos na redação, publicada originalmente há 34 anos e que em poucos dias terá novo formato e passará pelo crivo dos vereadores.

Trata-se de um dos tópicos da agenda, estabelecida ainda em 2016, e que representa o ponto de partida para alavancarmos a qualidade de vida que só se alcança em um município que cresce dentro de um planejamento urbano voltado para a sustentabilidade, a mobilidade urbana e um leque de serviços e infraestrutura indispensáveis à população.

Fonte: Jcnet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>