Noticias

Veja as últimas notícias

“Problema do Brasil não é a economia, é a política!”

“Problema do Brasil não é a economia, é a política!”

Afirmação foi feita por Guilherme Afif Domingos, no Secovi-SP, durante encontro com a diretoria e representantes de entidades de classe

A diretoria do Secovi-SP recebeu nesta terça-feira, 17/7, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSD, Guilherme Afif Domingos, em reunião que contou com a presença de representantes de entidades de classe da indústria imobiliária e da construção.

“Pela figura política importante que é, é fundamental ouvirmos sua opinião sobre temas relevantes não só para o setor como também para o País”, disse o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary. “Estamos vivendo um momento difícil na economia. Semanalmente, o boletim Focus mostra um pouco menos de crescimento e um pouco mais de inflação. Além disso, há expectativa de aumento da taxa de juros em breve. Tudo isso se deve à incerteza política que estamos vivendo”, complementou.

“Problema do Brasil não é a economia, é a política!”, sentenciou Afif, defendendo as reformas da Previdência, federativa e a política (“mãe de todas as reformas”). Ele também defendeu as micro e pequenas empresas e disse que 98% delas são as que geram emprego hoje no País. “A percepção da população é de que o pequeno empresário está segurando o emprego. São 27 milhões de ‘batalhadores’, formados por pequenas e médias empresas, e microempreendedores”, afirmou.

Amary destacou a questão dos distratos, que atualmente tramita no Senado, o programa LAR (Locação Acessível Residencial) – que vem sendo discutido em âmbito nacional e municipal – e também sobre o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). “Quase todos os candidatos e seus economistas têm criticado o Fundo, que é o principal funding do setor imobiliário. Muitos deles, inclusive, têm manifestado a intenção de acabar com o atual modelo, criado com a finalidade de financiar habitação popular”, assinalou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>