Noticias

Veja as últimas notícias

Secovi-SP participa de eventos do mercado imobiliário em Portugal

Secovi-SP participa de eventos do mercado imobiliário em Portugal

O presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, e o vice-presidente do Interior, Flavio Amary, participaram do Salão Imobiliário de Portugal e do Encontro de Outono  da CIMLOP (Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa), em Lisboa, no dia 9 de outubro.

À convite da APEMIP (Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal), Bernardes, que também é vice-presidente Brasil da CIMLOP, participou do debate “O que procuram os maiores investidores estrangeiros no imobiliário português – a perspectiva de Angola, Brasil, China e França”, atividade integrada ao seminário “A Reabilitação Urbana e o seu potencial na captação de Investimento Estrangeiro”.

O presidente do Secovi-SP apresentou a perspectiva dos brasileiros sobre a atualidade do setor imobiliário português e o seu potencial para a captação de investimento estrangeiro, já que no primeiro semestre deste ano, 21% do total das transações imobiliárias em Portugal foram feitas por estrangeiros – e o Brasil foi o quarto maior investidor.

Segundo levantamento apresentado por Bernardes, há dois perfis de investidores brasileiros em Portugal: pessoas com mais de 65 anos, que visam aproveitar a aposentadoria na Europa; e pessoas com idade entre 40 e 50 anos, que adquirem imóveis como investimento (locação).

“É um país que mescla opção estratégica de investimento com estilo de vida”, comentou o presidente do Secovi-SP. Portugal é o quarto maior destino turístico da Europa; para o brasileiro, é um país amigável, pois a língua e os costumes são os mesmos; a qualidade de vida é elevada, com baixo custo. Os preços dos imóveis são atrativos e estáveis há mais de dez anos e, além de tudo, quem compra imóvel em Portugal, conquista também acesso à Europa por meio do Golden Visa: visto temporário para residência e trabalho por cinco anos, que pode se transformar em definitivo após esse período, seguindo alguns critérios (valor de investimento e permanência).

Rodada de Negócios

Claudio Bernardes e Flavio Amary, que é diretor-secretário da CIMLOP, também participaram de uma Rodada de Negócios organizada pela APEMIP e pela AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas), com o apoio da CIMLOP e da AIP (Associação Industrial Portuguesa). O objetivo foi dinamizar a atividade nos países de língua portuguesa e atualizar as informações sobre as ofertas e procuras imobiliárias nos países integrantes da Confederação.

Fonte: Secovi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>