Noticias

Veja as últimas notícias

Três em cada 4 vendas de imóvel em 2016 tiveram desconto, diz FipeZap

Três em cada 4 vendas de imóvel em 2016 tiveram desconto, diz FipeZap

Em 2016, cerca de 3 em cada 4 vendas de imóveis (75,6%) foram feitas com desconto, segundo pesquisa FipeZap divulgada nesta sexta-feira (23). O percentual representa um aumento em relação ao ano anterior, quando 73% das pessoas que compraram uma casa ou apartamento receberam algum desconto.

A pesquisa mostra ainda que houve um pequeno aumento no desconto médio recebido pelos compradores: de 8,1% em 2015 para 8,7% em 2016.

Preferência por imóveis usados

Entre imóveis usados e novos, a pesquisa mostra que em 2016 houve maior preferência pela primeira opção. 61% dos compradores escolheram uma casa ou apartamento usado, contra 39% que optaram por um novo.

Para a maioria das pessoas que pretendem comprar um imóvel nos próximos 3 meses, não há preferência quanto ao tipo de casa ou apartamento, segundo o estudo. Enquanto 52% se dizem indiferentes, outros 34% preferem imóveis usados e apenas 14% fazem questão de um novo.

Investimento em imóveis

A pesquisa mostra ainda que o interesse das pessoas por investir em imóveis seguiu em queda em 2016. Entre as pessoas que compraram, 39% tinham o objetivo de investir (contra 40% no ano anterior) – sendo 17% que querem esperar alguma valorização para revender e 21% que pretendem gerar renda com aluguel.

Fonte: G1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>