Noticias

Veja as últimas notícias

Valorizar os imóveis ajuda a fomentar o setor de locação

Valorizar os imóveis ajuda a fomentar o setor de locação

Com um mercado propício a negociações, proprietários devem ficar atentos à conservação dos imóveis.

Apesar do otimismo no mercado de habitação, o setor imobiliário ainda está se recuperando tanto em vendas quanto na área de locação. Por isso, os proprietários devem investir em seus imóveis para valorizar o bem e entrar com vantagens na disputa por um inquilino. O diretor Regional do Secovi em Sorocaba, Guido Cussiol Neto, aconselha os donos de imóveis que invistam na conservação de suas unidades através da limpeza dos ambientes, jardins, além da manutenção de calhas e telhados, evitando assim goteiras e deterioração do imóvel.

“Tudo o que o proprietário puder fazer para conservar seu imóvel, transformará o investimento em vantagem dentro do grupo de oferta. A dica é fazer uma vistoria periódica e não deixar que seu patrimônio perca valor mesmo estando desocupado”, afirma Neto, que reforça que a vistoria deve ser feita, em média, a cada dois ou três meses. Outra dica para sair na frente no mercado imobiliário é optar por cores neutras no momento de pintar ambientes internos e externos, evitando assim que o gosto do proprietário seja impresso no imóvel.

Mas Guido alerta que de nada adianta o investimento na manutenção do imóvel se não houver flexibilidade do proprietário durante a negociação. “O preço é o primeiro ponto e o proprietário, neste momento econômico, tem que estar mais flexível na negociação. Além de manter o imóvel limpo, arrumado e conservado, o proprietário deve fazer uma pesquisa de preços e analisar as propostas que receber o mais rápido possível. Uma oferta de pagamento parcelado pode valer mais a pena do que deixar o imóvel se deteriorando por vários meses”, afirma.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>